Sampadeus 2016 -  Resultado Final

Terminada a apuração dos votos do Sampadeus 2016, a consulta feita no domingo, 9 de outubro, com nossos voluntários em diversas cidades do estado de São Paulo, o SPL traz o resultado final da votação, no qual participaram, ao todo, 48.912 votantes.

A consulta consistiu em convidar os eleitores paulistas (sejam eles nascidos ou não no estado) a responderem as duas perguntas abaixo. Havia três possibilidades de resposta para cada pergunta - 'Sim', 'Não' ou votar em branco.

A fim de garantir a lisura da votação, o SPL requereu identificação (Título de Eleitor, RG ou Carteira do Motorista) dos votantes, o que nos permitiu anular votos duplos, seja gente que votou em dois ou mais postos de votação diferentes, seja quem tenha votado online e depois votou num ds postos de votação.


Você está insatisfeito com a atual representação política do estado de São Paulo na federação?



Você gostaria que São Paulo se tornasse um país independente?




Curiosidades do Sampadeus 2016

Só pôde votar no Sampadeus quem informou o número de um documento com foto. Assim conseguimos identificar quem eventualmente votou duas vezes. Para cada caso assim, cancelamos um voto 'Sim' e "Sim' na apuração.
O plano original para o Sampadeus 2016 era ter 80 postos em 40 cidades. Devido a problemas de desistência de voluntários e de poucas doações em dinheiro, tivemos de redimensionar esta edição da votação.
A vontade de votar pela liberdade paulista foi tanta, que muita gente votou mais de uma vez online. O campeão de votos consecutivos foi Gustavo P. A. com 58 votos seguidos. Pena que nosso sistema só contabiliza o primeiro voto!
Quem perdeu essa votação, ou gostaria de ter atuado como voluntário, terá uma nova chance - o SPL fará, no dia 10 de março de 2018, um novo Sampadeus, maior, melhor e muito mais abrangente. Fale conosco para saber mais!

São Paulo Livre é um movimento civil pacífico, apartidário, que organiza ações sobre a causa separatista, como palestras, reuniões, debates e manifestações públicas. Não há espaço para racismo, segregação ou conclamação à violência no SPL. Toda e qualquer pessoa é bem-vinda para filiar-se ao movimento.

As 4 Verdades do SPL

Contato Direto

(11) 990-121-441 contato@saopaulolivre.org loja@saopaulolivre.org