Por que independência?

O governo brasileiro não apoia em nada a indústria e a livre iniciativa. Por isso cada vez mais pequenos, médios e grandes empresários estão optando por defender seu direito à liberdade, para crescer, para fazer negócios, para viver num país melhor, menor, mais rico e mais justo, chamado São Paulo.

Nossos objetivos

about us

A missão do EPI (Empresários pela Independência) é levar ao empresariado, profissionais liberais e comerciantes a mensagem de que é possível construirmos um país novo, menor, e melhor para as empresas paulistas - um país chamado São Paulo.

Mission

Com palestras, reuniões e debates sobre os problemas e desafios das empresas paulistas, o EPI quer aumentar a conscientização sobre a necessidade da independência paulista, por meio de uma rede de relacionamentos (network) entre seus membros.

Community

O EPI apoia a livre iniciativa, a propriedade privada e liberdade para empreender, num ambiente macroeconômico estável, constante e de efetiva livre concorrência, no qual o Estado seja mínimo, mas eficiente na defesa dos interesses paulistas.

Empresas paulistas em 2016

Endividamento
32%
Falências
13%
Demissões
16,8%
Impostos
41,3%
Crise
69%

Nossas atividades

O EPI quer ser um fórum sério para a discussão de temas importantes para o empresariado paulista , ligados à noção de que a independência paulista trará as condições ideias para o florescimento dos negócios, da indústria e do comércio. Para tanto, o EPI propõe as seguintes atividades:

Encontros & Palestras

O EPI promoverá constantemente debates, palestras e reuniões para tratar de assuntos de natureza política, jurídica, social, econômica e financeira, tanto entre seus membros quanto para o público interessado, com o objetivo de divulgar e aprofundar a mensagem separatista paulista junto aos setores produtivos do nosso estado.

Dados & estatísticas

Levantamento de dados e estatísticas sobre a atual situação macroeconômica e social do estado de São Paulo, e a realização de projeções sobre a evolução e melhora substancial da condição econômica que a independência total de São Paulo, e a subsequente criação de um país novo, trará aos setores produtivos.

Apoio & Network

Por meio de reuniões, encontros, jantares e congressos temáticos, o EPI quer favorecer o network entre nossos membros, gerando mais negócios e, assim, fortalecer o conceito de 'economia paulista', além de promover o debate sobre a legislação e as características da economia do país novo que São Paulo será.

Diretoria do EPI

Os empresários, comerciantes e profissionais liberais que, voluntariamente e por amor à liberdade e à livre iniciativa, criam e organizam as diversas atividades do EPI ao longo do ano

Nossos eventos

O EPI organizará eventos diversos para integrar ainda mais seus membros e também para divulgar e reforçar a temática separatista junto ao empresariado e ao público em geral, com palestras, congressos, reuniões e muito mais.

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Novel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Depoimentos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit

Na imprensa

Cobertura da imprensa sobre o EPI e nossos eventos, bem como matérias e reportagens de interesse para os empresários, profissionais liberais e comerciantes paulistas

Falências disparam em SP

Pequenas empresas representaram 88% do total de pedidos. Alta nos pedidos de recuperação judicial foi ainda maior, de 165,7%

Leia mais

Setor têxtil paulista agoniza

O setor têxtil deve encolher ainda mais em São Paulo em 2016, com o fechamento de mais 12 mil vagas de trabalho.

Leia mais

Grandes marcas 'quebraram'

Veja oito marcas de empresas consolidadas e respeitadas que simplesmente quebraram em 2016 por conta da crise na economia.

Leia mais

Desemprego forte em SP

Com o rendimento em queda, milhares de paulistas são forçados a buscar as filas de emprego para completar sua renda.

Leia mais

Usinas paulistas em crise

Crise e desmandos do governo federal no setor sucroalcooleiro deixa 85 usinas paulistas em recuperação judicial

Leia mais

Milhares de lojas fechadas

Neste ano, o estado de São Paulo viu fechar 13% das lojas no estado, gerando dezenas de milhares de desempregados.

Leia mais

Faça parte do EPI

Preencha e envie o formulário abaixo, que entraremos em contato com você, empresário, profissional liberal ou comerciante, para saber maiores detalhes sobre o EPI e para se juntar à nossa organização laboral

Empresários pela Independência

EPI (Empresários pela Independência) é uma iniciativa
ligada ao movimento separatista São Paulo Livre


contato@saopaulolivre.org
http://saopaulolivre.org/epi/
São Paulo - SP

Siga o EPI (e o SPL) também nas mídias sociais